header top bar

section content

VÍDEO: Após protestos contra aumento de 5% para servidores, governador diz que Estado ‘chegou ao limite’

João Azevêdo reagiu a protestos realizados por entidades e associações que representam servidores do Estado contra o reajuste anunciado de 5% nos salários de todos funcionários

Por Jocivan Pinheiro

29/01/2024 às 17h59 • atualizado em 29/01/2024 às 18h50

O governador João Azevêdo (PSB) reagiu, na manhã desta segunda-feira (29), a protestos realizados por entidades e associações que representam servidores do Estado contra o reajuste anunciado de 5% nos salários de todos funcionários do Governo.

Durante evento no Centro de Convenções, João Azevêdo disse à imprensa que o Estado já tinha ido ao limite. “Se faz necessário entender os limites que o Estado tem. O Estado tem que cumprir legislação, existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que não pode-se ultrapassar, e o limite que podemos chegar foi esse, inclusive acima da inflação”, justificou o governador.

João Azevêdo publicou, na edição de sábado (27) do Diário Oficial do Estado, a Medida Provisória Nº 332 que reajusta os salários dos servidores estaduais em 5%, garante o pagamento do piso nacional dos professores, incorpora mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança e para o Magistério e reajusta o salário mínimo conforme estabelecido pelo Governo Federal (link para a portaria está abaixo).

O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%. O reajuste também contempla os servidores públicos inativos que não gozam de paridade. As medidas econômicas irão gerar um impacto superior a R$ 450 milhões na folha de pessoal em 2024.


VEJA TAMBÉM: João Azevêdo publica Medida Provisória que reajusta salários dos servidores estaduais e outras providências


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: