header top bar

section content

VÍDEO: Presidente nacional do PSB diz que a última palavra para resolver conflitos na PB é de João Azevêdo

Além de ficar acertado que João terá o poder de definir os rumos do PSB na Paraíba, provavelmente ele será escolhido novo presidente estadual da sigla em um congresso que deverá acontecer no final do ano

Por Luis Fernando Mifô

13/03/2024 às 17h16 • atualizado em 13/03/2024 às 18h03

Em entrevista ao Blog Wallison Bezerra, nesta quarta-feita (13), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assegurou que a última palavra para resolver conflitos envolvendo o PSB na Paraíba será do governador João Azevêdo.

Nesta terça, Siqueira se reuniu com Azevêdo e com o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, em meio a divergências públicas por causa do apoio do partido nas eleições municipais de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Além de deixar acertado que João terá o poder de definir os rumos do PSB na Paraíba, o encontro também indicou que provavelmente o governador será escolhido novo presidente estadual da sigla em um congresso que deverá acontecer no final do ano.

“A rigor, não considero uma crise. Crise foi a que aconteceu lá atrás entre João Azevêdo e Ricardo Coutinho. Houve divergência sobre alguns aspectos, são naturais. Sentamos os três, conversamos, e chegamos a conclusão de que há mecanismos estabelecidos para que se resolva o maior diálogo, mais reuniões, e também para que o governador possa dar a última palavra em matéria onde houver decisões mais conflituosas nos municípios que exijam um rápido equacionamento, de maneira que o presidente atual Gervásio concordou e o governador concordou, e isso ficou acertado. Uma segunda decisão foi a realização de um congresso estadual, para eleger uma direção no final do ano, depois do 2º turno. Tudo isso acho que equacionou as divergências que poderiam haver”, revelou Carlos Siqueira.

João Azevêdo, Carlos Siqueira e Gervásio Maia (Foto: Divulgação/Ascom)

O líder nacional acredita que só depende do próprio João Azevêdo ser presidente do PSB na Paraíba: “Se houver, e eu penso que há, a disposição do governador ser presidente, eu acho que será unanimidade, porque não há nenhuma liderança que discorde disso”, afirmou Siqueira.

O apoio do PSB nas eleições em Santa Rita, onde o bolsonarista Nilvan Ferreira é um dos pré-candidatos a prefeito e vai se filiar ao Republicanos (partido aliado do governo), é um dos casos em que o governador é quem vai definir qual será a posição final do partido.

“Essas questões municipais, de opções de candidaturas A, B ou C, ficou acertado que vão haver reuniões mais frequentes com o governador e ele que dará a última palavra sobre essas preferências”, disse Siqueira.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: