header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Federal vai apurar ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria após operação contra golpistas

O jornal norte-americano The New York Times divulgou vídeos de câmeras de segurança que mostram Bolsonaro na embaixada entre os dias 12 e 14 de fevereiro

Por Portal Diário

25/03/2024 às 18h18 • atualizado em 25/03/2024 às 18h27

De acordo com informações apuradas pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, a Polícia Federal vai investigar as circunstâncias da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à embaixada da Hungria em Brasília, que aconteceu dois dias depois de integrantes de seu governo serem alvo de operação contra tentativa de golpe de estado.

O jornal americano The New York Times divulgou vídeos de câmeras de segurança que mostram Bolsonaro na embaixada entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Segundo o NYT, o ex-presidente não poderia ser preso em embaixada estrangeira que o recepcionasse, pois elas estão legalmente fora da área de atuação das autoridades locais.

Nas imagens, Bolsonaro aparece acompanhado de dois seguranças, do embaixador da Hungria no Brasil e de outros membros da equipe diplomática.

Advogados de Bolsonaro divulgaram uma nota em que confirmam que o ex-presidente ficou dois dias hospedado na embaixada. Mas, segundo eles, Bolsonaro esteve no local para “manter contato com autoridades do país amigo” (leia a nota completa abaixo).


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: