header top bar

section content

VÍDEO: Hugo Motta afasta atritos, reforça aliança do Republicanos e defende João Azevêdo ao Senado

Presidente estadual do Republicanos disse que eventuais estremecimentos na relação entre deputados do seu partido e o governo João Azevedo serão resolvidos pelo diálogo

Por Portal Diário e Mais PB

03/04/2024 às 18h08 • atualizado em 03/04/2024 às 18h13

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta disse, na noite desta terça-feira (2), que eventuais estremecimentos na relação entre deputados do seu partido e o governo João Azevedo (PSB) serão resolvidos pelo diálogo. Em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádios, Motta renovou o compromisso do Republicanos com a aliança e defendeu a candidatura de João ao Senado em 2026.

“Eu pessoalmente defendo que ele (João) dispute o Senado, pelo trabalho que vem fazendo e porque será um grande senador para ajudar aos interesses da Paraíba. A eleição de João será o reconhecimento ao grande trabalho que ele vem fazendo”, disse Hugo ao jornalista Heron Cid.

O deputado avalia que uma futura aliança cabe tanto o governador, o Republicanos, quanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). “Temos uma boa relação com o PP”, acrescentou o parlamentar.

Hugo ressaltou o que chama de “relação boa” de “diálogo constante” do governador com o Republicanos: “Temos a certeza de que João vem fazendo uma grande gestão à frente do Estado. São investimentos que a Paraíba nunca antes viu. Temos a certeza que a Paraíba está no rumo certo. Temos apoiado o governador de forma reiterada, seja na Assembleia e em Brasília”.

João Azevêdo e Hugo Motta (Crédito: Divulgação)

Governador João Azevêdo e o deputado Hugo Motta (Crédito: Divulgação)

O deputado considerou naturais as divergências externadas em público, nos últimos dias, por lideranças do partido, a exemplo do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a quem Hugo credita o papel de “grande parceiro” do governador no Parlamento.

“Não é obrigado que, por sermos partido da base, temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, ponderou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: