header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que PT vai apoiar Cícero em João Pessoa pensando em 2026: “não tenho a menor dúvida”

Segundo o profissional da imprensa, o objetivo do PT nacional é seguir o conselho do governador João Azevêdo e apoiar Cícero visando o apoio para Lula em 2026, e assim impedir do gestor pessoense votar no candidato que Bolsonaro vai indicar

Por Luiz Adriano

08/04/2024 às 17h55 • atualizado em 08/04/2024 às 17h58

Em sua participação no programa Olho Vivo, o jornalista Gutemberg Cardoso comentou sobre as eleições 2024 em João Pessoa e falou sobre o suposto apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).

Segundo o profissional da imprensa, mais da metade dos secretários de Cícero votou em Bolsonaro e ajudou financeiramente em sua campanha, no entanto, a parceria do governador na gestão do progressista, facilita a aproximação com o PT.

Ele explica que o apoio do PT a Cícero afastaria possibilidades do prefeito apoiar um candidato bolsonarista nas eleições de 2026.

“Lula e o PT nacional já calculou: ‘a eleição de 26 eu preciso estar bem na Paraíba, eu vou talvez tirar a candidatura do meu partido que tem chances questionáveis […]’. O pragmatismo do PT nacional é talvez seguir o conselho do governador João, apoiar Cícero para ter o apoio de Cícero nas eleições de 26 para Lula, já impede de Cícero votar no candidato que Bolsonaro vai indicar que pode até ser a esposa de Bolsonaro”, disse Gutemberg.

O jornalista ressaltou que “o PT tá jogando olhando para frente quando vai apoiar Cícero. Se não no primeiro, mas no segundo turno vai apoiar Cícero. Eu não tenho a menor dúvida. O PT vai apoiar Cícero de olho nas eleições de 26”, destacou.

“É esse pragmatismo que está funcionando no PT agora, porque onde ele não tem um candidato forte ele procura quem é mais forte e aliado, como Cícero é aliado de João ai facilita as coisas para o PT de olho em 26”, concluiu.

Cícero Lucena – prefeito de João Pessoa – Foto: divulgação

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: