header top bar

section content

VÍDEO: Com ausência de Nilvan, Bolsonaro chega a João Pessoa para receber títulos e articular com aliados

Na capital paraibana, Bolsonaro se encontra com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que é pré-candidato a prefeito, e vai receber título de cidadão paraibano e cidadão pessoense

Por Portal Diário

12/04/2024 às 15h52 • atualizado em 12/04/2024 às 19h04

Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentraram nos arredores do Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para recepcionar o ex-presidente, que realiza eventos na capital nesta sexta-feira (12) e no sábado.

Na capital paraibana, Bolsonaro se encontra com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que é pré-candidato a prefeito, e vai receber título de cidadão paraibano e cidadão pessoense.

Centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo estiveram desde as primeiras horas da manhã desta sexta reunidas à espera de Bolsonaro do lado de fora do aeroporto. De lá, o ex-presidente saiu de carro, acompanhado por uma motociata, até o mercado público do bairro Mangabeira. A assessoria dele cancelou uma entrevista coletiva que aconteceria ao meio dia, alegando agenda muito cheia.

Às 17h desta sexta está marcada a entrega de título de cidadão paraibano e título de cidadão pessoense a Bolsonaro na sessão conjunta entre a Assembleia Legislativa e a Câmara de João Pessoa. O vereador Junio Leandro (PDT) prometeu entregar o voto de persona non grata, aprovado na Câmara, ao ex-presidente.

Bolsonaro em João Pessoa (Crédito: Divulgação/PLPB)

Em uma casa de shows de João Pessoa, às 19h, Bolsonaro e Marcelo Queiroga se reúnem ao deputado federal Cabo Gilberto (PL), ao deputado estadual Wallber Virgolino (PL), ao Pastor Sérgio Queiroz (Novo) e outras autoridades paraibanas.

Sem Nilvan

A ausência percebida na chegada do ex-presidente foi do comunicador Nilvan Ferreira, ex-candidato a governador da Paraíba pelo PL com apoio de Bolsonaro, mas que foi preterido pelo partido na corrida pela candidatura a prefeito de João Pessoa. Sem espaço no grupo da extrema direita, Nilvan decidiu anunciar pré-candidatura a prefeito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, e se filiou ao Republicanos, partido que compõe a base do governador João Azevêdo (PSB).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: