header top bar

section content

VÍDEO: Lula vence Bolsonaro em enquete online e nas participações do Pix Diário no programa Olho Vivo

A vencedora do Pix Diário foi a senhora Tica, da cidade de Piancó. Foram 26 votos para Lula, 5 para Bolsonaro e 1 voto para nenhum dos dois

Por Luis Fernando Mifô

05/07/2024 às 18h34 • atualizado em 05/07/2024 às 18h40

Numa possível eleição entre Lula e Bolsonaro, você votaria em quem? Essa foi a pergunta feita na recente enquete online do Diário do Sertão que recolocou os dois principais adversários políticos da atualidade em questão. Importante lembrar que Bolsonaro segue inelegível e não poderá disputar as próximas eleições presidenciais.

O resultado da enquete foi divulgado no Olho Vivo desta sexta-feira (5). 47.99% dos internautas votaram no atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 43.65% votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 8.36% votaram em “Nenhum”.

No programa Olho Vivo também tivemos o sorteio do Pix Diário, com a mesma pergunta, e a vencedora foi a senhora Tica, da cidade de Piancó, que ganhou R$ 50,00. Foram 26 votos para Lula, 5 para Bolsonaro e 1 voto para nenhum dos dois.

Esta votação foi encerrada (desde 7 dias).

Numa possível eleição entre Lula e Bolsonaro, você votaria em quem?

Lula
47.99%
Bolsonaro
43.65%
Nenhum
8.36%

Situação de Lula – Em um evento público nesta semana, o presidente Lula disse que só será candidato à reeleição para o 4º mandato “se não aparecer ninguém para derrotar o fascismo”.

Situação de Bolsonaro – Já o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível por oito anos, contados a partir das Eleições 2022, pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.

Nesta semana, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro no inquérito das joias – investigação que apura se ele e ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias milionárias dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita quando era presidente do Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: