VÍDEO: “No momento certo nós vamos decidir”, afirma Hugo Motta sobre PL da Anistia
Durante sua visita à cidade de Itaporanga para prestigiar a abertura do campeonato de futebol amador Poeirão, o presidente da Câmara dos Deputados disse que o debate interno já está sendo feito com todas as lideranças partidárias
Durante sua visita à cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, para prestigiar a abertura do famoso campeonato de futebol amador Poeirão, nesta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse que “no momento certo” vai debater em plenário o Projeto de Lei da Anistia.
Segundo Motta, o debate está sendo feito com todas as lideranças partidárias que são a favor e contra a anistia aos envolvidos nos atentados de 8 de janeiro.
“O presidente da Casa, que tem o poder da pauta, antes de levar qualquer assunto – não só a anista – ele escuta esse colégio de líderes, e nós temos dialogado com os líderes sobre esse tema.”
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Ao lado de vereador, Bolsonaro sugere visita à cidade de Patos, caso Motta paute anistia na Câmara
- VÍDEO: Deputado "pede" exame de vista para colega que disse ter havido 500 mil pessoas em ato pró-anistia
- VÍDEO: Heron Cid avalia que Hugo Motta poderá sofrer consequências de bolsonaristas se não pautar anistia
Pelo menos 240 deputados federais já assinaram o requerimento de urgência para a tramitação do PL. O quórum mínimo exigido para que o requerimento seja protocolado é de 257 assinaturas, o que representa mais da metade da Casa.
Segundo informações do jornal O Globo, os deputados que assinaram o requerimento pertencem a 13 partidos diferentes. A maioria (88) compõe a bancada do PL, que atualmente tem 92 representantes na Câmara. Em seguida, seis siglas da base governista também têm filiados que apoiam a proposta.
Juntas, PP (33), União Brasil (33), Republicanos (24), PSD (21), MDB (19) e PSB (1) somam 131 assinaturas. Embora sejam de partidos da base do governo, parte desses deputados já se posiciona contra o Palácio do Planalto em diversas questões.
“No momento certo nós vamos decidir para que a Casa possa dar sua opinião acerca desse projeto e tantos outros que estão lá na pauta da Câmara dos Deputados”, falou Hugo Motta.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário