header top bar

section content

Com entrega de Ramal marcada em Cachoeira dos Índios, presença de Lula é incerta por motivo de saúde

Acometido por um quadro de vertigem e diagnosticado com labirintite, o presidente pode cancelar sua visita ao Sertão paraibano nesta quarta-feira (28)

Por Luis Fernando Mifô

27/05/2025 às 12h53 • atualizado em 27/05/2025 às 13h04

Presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Acometido por um quadro de vertigem e diagnosticado com labirintite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possivelmente deve cancelar sua visita ao município de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba, onde está marcada a cerimônia de inauguração do primeiro trecho do Ramal do Apodi, da Transposição do Rio São Francisco, nesta quarta-feira (27).

Lula passou por uma nova avaliação médica na manhã desta terça-feira (27), no Palácio da Alvorada, e a orientação é para que ele continue trabalhando da residência oficial porque os sintomas podem levar de 24 a 48 horas para passar.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o presidente acordou bem disposto e já trabalha normalmente, despachando com assessores. Enquanto se recupera na residência, ele poderá receber ministros, integrantes do governo e outras autoridades.

A expectativa é que Lula seja submetido a uma nova avaliação nesta quarta-feira para que seja definida a agenda para o restante da semana. Por essa razão, possivelmente não poderá viajar para inaugurar o Ramal do Apodi no Sertão paraibano.

No entanto, até o momento, a Secom anda não cancelou oficialmente o evento. “As agendas de amanhã serão confirmadas ainda hoje. Estamos aguardando as informações”, disse a assessoria ao Diário do Sertão na manhã desta terça.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: