header top bar

section content

QUER NAMORAR OU CASAR? Saiba como fazer o pedido para Santo Antonio no dia dele

A fama do santo vem de Portugal, onde é tão popular quanto no Brasil.

Por Terra

13/06/2018 às 10h04

Hoje é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro mais popular do Brasil que também protege as famílias e trás fartura às casas. Entre as festas juninas, a de Santo Antônio é uma as mais bonitas.

A fama do santo vem de Portugal, onde é tão popular quanto no Brasil. Por lá, Santo Antônio é procurado pelos fiéis para ajudar a encontrar desaparecidos e proteger viajantes e soldados. Santo Antônio é considerado uma entidade sagrada que promove casamentos.

Solteiros e solteiras esperançosos rezam e fazem vários tipos de simpatias para encontrar seu par amoroso. Enterrar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um poço é uma das simpatias mais conhecidas. Roubar o menino Jesus que o santo carrega e só devolver quando o amado aparecer é outra simpatia muito usada. Há também quem acredita que para conseguir um namorado é preciso escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los num copo d’água. O nome que estiver no primeiro papel que se abrir será o do futuro companheiro.

E ainda tem gente que reza o Pai Nosso pela metade porque segundo a tradição, o santo não gosta de orações incompletas e por isso atende logo aos pedidos. Fazer uma promessa ao santo é outra forma de tentar garantir a realização do pedido. Um costume antigo e respeitado por muitas pessoas é doar pães em quantidade correspondente ao seu próprio peso.

É muito comum que moças casamenteiras tenham a imagem de Santo Antônio dentro de casa e rezem para ele pedindo um namorado, marido ou um “namorido”.

Neste dia 13 de junho é muito comum que devotos façam novenas e orações para o santo casamenteiro para arrumar um amor. Se você acredita no poder de Santo Antônio, faça as orações abaixo para atrair um novo amor e casar.

Oração de Santo Antônio para atrair um namorado
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digna e alegre.

Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.

Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Amém.

Oração de Santo Antônio para casar
Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada ao casamento; por isto Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.

Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antônio , abençoa-nos: a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Amém para sempre.

Amém

Fonte: Terra - https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/esoterico/quer-namorar-ou-casar-peca-para-santo-antonio-no-dia-dele,dea7379f130065bcd35ddfb7be934bdb3j15iruc.html

Recomendado pelo Google: