header top bar

section content

VÍDEO: Mestre em Ciências da Religião fala sobre beatificação de Frei Damião e relata procedimento

Conforme o religioso, há um período de longa duração até chegar a uma beatificação ou mesmo uma canonização. Segundo ele, é rigoroso a análise dos casos

Por Redação Portal Diário

22/10/2021 às 17h44 • atualizado em 22/10/2021 às 17h45

O mestre em Ciências da Religião, Jairo Chaves, durante participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, falou sobre a possível beatificação de Frei Damião e comentou sobre o suposto milagre atribuído a ele.

O religioso lembrou como é feito o processo de beatificação da igreja quanto às investigações sobre o possível milagre. Ele explicou que demora bastante tempo devido a minuciosa análise.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Mestre em Ciências da Religião conta detalhes da vinda de Frei Damião ao Brasil e lembra 1ª missa

Jairo Alves – mestre em Ciências da Religião.

“Dentro do processo de beatificação e de canonização dos santos em gerais pela Igreja Católica, são processos que leva um tempo, porque toda narrativa de qualquer milagre atribuído ao santo, ela tem que ser investigada, então há um comitê científico que vai analisar com muito cuidado para que a Igreja Católica possa dizer se aquele fato foi milagre ou não”, detalhou.

Frei Damião. Foto: Divulgação

O MILAGRE

O milagre atribuído a Frei Damião de Bozzano diz respeito à cura de uma criança. Conforme relata dados sobre o caso, a mãe do menino disse que ele chorava muito e tinha problema de pele. Conforme a genitora, vários médicos foram consultados, mas nenhum apresentava solução. A mulher diz que teve um sonho com Frei Damião e ele dizia que se quisesse que seu filho fosse curado, ela teria que batizar o menino e levar uma peça de roupa que ele foi batizado na igreja do capuchinho.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: