header top bar

section content

VÍDEO: TV Diário do Sertão visita Santa Rita de Cássia, maior estátua católica da América Latina

O local atrai turistas, religiosos e devotos da santa que é conhecida como "a santa das causas impossíveis"

Por Redação Diário do Sertão

05/09/2022 às 18h59 • atualizado em 05/09/2022 às 19h02

O ‘secretário do povo’, Elmo Lacerda, foi até a cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, distante 117 km de Natal e aproximadamente 340 km de Cajazeiras, e visitou o santuário de Santa Rita de Cássia. O local atrai turistas, religiosos e devotos da santa que é conhecida como “a santa das causas impossíveis”. A estátua é a maior imagem católica da América Latina, medindo 56 metros de altura.

O repórter da TV Diário do Sertão mostrou uma tradição usada pelos devotos, os quais tocam por três vezes em um sino e faz um pedido à imagem.

Imagem de Santa Rita de Cássia – FOTO: TV Diário do Sertão

Elmo Lacerda conversou com Maria Rejane, ela que é funcionária do santuário. A mulher contou que já recebeu uma graça na vida de um filho. Ela relatou que o local recebe muitos paraibanos e ressaltou que o ambiente transmite paz.

“A gente recebe visitantes de vários estados vizinhos, exclusivamente da Paraíba. Os paraibanos vem muito nos visitar aqui no santuário e nós temos muitas histórias de fé, de milagre, graças alcançadas… é um lugar assim muito emocionante da gente viver, conviver, trabalhar, é tranquilo e a gente se emociona, da gente ver as histórias dos romeiros que vem tão de longe com aquela fé, com aquela devoção em Santa Rita de Cássia”, enfatizou.

O repórter Elmo Lacerda tocou o sino três vezes – FOTO: TV Diário do Sertão

Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz-RN – FOTO: TV Diário do Sertão

O ‘secretário do povo’ ouviu vários devotos os quais relataram como se sentiram ao visitar o santuário. Veja as entrevistas com cada um no vídeo que está no topo do texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: