header top bar

section content

VÍDEO: Cofundadora da Canção Nova pede perdão ao cantor Dunga pelas ‘dores que ele viveu por incompreensões’

Luzia Santigo surpreendeu o público católico no programa ‘O Amor Vencerá’ na TV Canção Nova e pediu perdão, ao vivo, durante uma adoração eucarística, ao missionário católico Dunga

Por José Dias Neto

12/03/2023 às 16h24 • atualizado em 12/03/2023 às 20h06

A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santigo surpreendeu o público católico no programa ‘O Amor Vencerá’ na TV Canção Nova, no dia 17 de fevereiro de 2023 e pediu perdão, ao vivo, durante uma adoração eucarística, ao missionário católico Dunga, que havia se desligado da comunidade alegando precisar de mais tempo para se dedicar à família, em meados de 2018.

No programa que apresenta eventualmente na TV e no Rádio, Luzia abraçou Dunga e enalteceu sua identidade missionária.

‘’Você sabe que nós te amamos, mas eu quero pedir perdão em público a você pelas dores que você viveu aqui na Canção Nova por incompreensões. Eu peço perdão em nome de toda a Canção Nova, porque você é nosso. Você é o evangelizador, você é o mister pentecostes que foi formado pelo mister pentecostes Padre Jonas’’, disse Luzia, diante de Jesus Eucarístico, nos estúdios da Canção Nova.

Luzia Santiago e Dunga na Canção Nova. Foto: Reprodução / TV Canção Nova

O QUE DISSE DUNGA EM 2018 NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

Em dezembro de 2018, quando visitou Cajazeiras para se apresentar no Show Pela Paz promovido pela Obra Álegrate da Igreja Catedral, o cantor falou pela primeira vez sobre o distanciamento da comunidade. Dunga disse que em 1983 quando estava no auge da Renovação Carismática e da Canção Nova dois anos depois da sua conversão recebeu convite do Padre Jonas para morar na Canção Nova, dedicando toda sua vida.

Ainda na entrevista, ele revelou que não é mais membro da Comunidade Canção Nova, mas é voluntário e revelou que saiu da comunidade para se dedicar mais a família.

“Prioridade pra mim sempre foi família. Chegou um momento que a vida familiar pesou um pouco mais”, disse.

O PERDÃO DE LUZIA

Luzia Santiago abraçou Dunga durante a adoração e pediu que todos rezassem pela vida do missionário católico.

‘’Seja lavado, seja curado, seja livre de todo mal estar, porque aqui é a sua casa. Aqui você é sempre abraçado por Deus e pela Canção Nova. Eu peço ao Senhor que deixe o Dunga cada vez mais cheio de saúde, cheio de saúde espiritual, cheio de saúde física, e cheio do ardor e do entusiasmo que é próprio do seu ser evangelizador. Bendito seja Senhor para sempre, obrigado Dunga, de todo coração, aqui diante do Senhor Nosso Deus”, disse Luzia abraçado com Dunga na adoração eucarística.

Luzia Santiago e Dunga na Canção Nova. Foto: Reprodução / TV Canção Nova

O QUE DISSE DUNGA APÓS O PEDIDO DE PERDÃO

Após a oração e pedido de perdão de Luzia, Dunga disse que acolhia a oração como a prece de uma mãe para com o filho.

‘’Eu acolho essa oração de mãe, mas eu também digo, em todos os lugares que a gente vive tem sabores e dissabores, mas não se compara a quantidade de sabores, de alegria que eu vivi e vivo nessa casa. É irrelevante diante de tanta graça e tantas vitórias e conquistas que a gente viveu junto, que porventura alguma coisa que foi dissabor é insignificante diante daquilo que nós aprendemos e vivemos com o Padre Jonas’’, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: