header top bar

section content

VÍDEO: Pastor chama Nossa Senhora Aparecida de “satanás fantasiado de azul” e gera revolta

Após repercussão, o religioso se desculpou com a comunidade católica por meio de uma carta pública

Por Luiz Adriano

05/10/2023 às 17h25 • atualizado em 05/10/2023 às 17h31

O pastor evangélico, Sérgio Fernandes, durante um culto transmitido ao vivo da Igreja Nova Vida, em São Paulo, no último domingo (1º), atacou a escultura de Nossa Senhora Aparecida instalada na entrada do município de Bastos, no interior de São Paulo.

“Uma imagem de escultura na entrada da nossa cidade que não nos representa, aquela imagem não nos representa, não tem nada haver com a gente. Eu estou indignado, estou conversando com pastores, com pessoas, porque eu estou indignado, usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram”, diz o pastor em sua pregação.

O pastor criticou o poder público pela construção da estátua e expôs adjetivos duros contra o símbolo religioso.

“Põe o que quiser, mas não vem pôr um Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade, só traz maldição para nossa cidade, aquilo é ponto de contato do inferno”, falou.

Pastor Sérgio Fernandes e a estátua
de Nossa Senhora Aparecida na entrada da cidade de Bastos-SP – Foto: reprodução/internet

A prefeitura de Bastos divulgou uma nota e respondeu as declarações do pastor. A instituição ressaltou que o objetivo foi de criar um ambiente de harmonia entre católicos e evangélicos, visto que além da elevação da estátua da padroeira do Brasil, há também um monumento da Bíblia Sagrada, que é um símbolo utilizado pela comunidade Evangélica.

As duas imagens foram postas na entrada da cidade de Bastos-SP – Foto: divulgação/Prefeitura de Bastos-SP

PEDIDO DE DESCULPAS

O religioso se desculpou com a comunidade católica por meio de uma carta pública. De acordo com o portal de notícias G1, “ele disse que a intenção da sua fala era mostrar o descontentamento com uso do dinheiro público em um símbolo restrito a apenas uma religião”.

Quanto aos termos utilizados pelo pastor, ele pediu perdão aos católicos e confessou que se excedeu em sua fala.

“Venho por meio desta nota reconhecer que me excedi nos termos e argumentos usados, sendo ofensivo, ferindo a sensibilidade e a fé sincera de muitas pessoas. Por reconhecer e me arrepender disso, venho publicamente me retratar e pedir perdão à comunidade católica e a todos os que se ofenderam com minha argumentação”, diz um trecho da carta.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: