header top bar

section content

VÍDEO: Morre Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do mundo; veja entrevista à TV Diário do Sertão

Divaldo Franco visitou Cajazeiras em dezembro de 2019 e após ministrar uma palestra que reuniu uma multidão na AABB, concedeu uma entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

14/05/2025 às 09h46 • atualizado em 14/05/2025 às 09h48

Divaldo Franco - Foto: TV Diário do Sertão

Morreu na noite dessa terça-feira (13), aos 98 anos de idade, em Salvador, capital da Bahia, Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do mundo. Natural de Feira de Santana-BA, o religioso estava acometido de um câncer na bexiga e veio a óbito após falência múltipla dos órgãos.

Ele faleceu às 21h45 em sua residência, na sede da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, em Salvador-BA. Divaldo recebia atendimento médico domiciliar.

O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, desta quarta-feira (14). O sepultamento irá ocorrer na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. Com mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos, ele deixou um legado literário espírita que abrange mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais. Suas obras, traduzidas para 17 idiomas, continuam a iluminar o caminho de milhões de pessoas com consolo, esperança e espiritualidade. Médium missionário e multifacetado, Divaldo se tornou um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.

Fundou, ao lado de Nilson de Souza Pereira (desencarnado em 2013), o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje constituem um admirável complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas – crianças, jovens, adultos, idosos – que procuram ajuda material, educacional e espiritual. Tio Divaldo, como carinhosamente é chamado, foi também um pai e educador incansável, tendo adotado mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho. Por tudo isso, recebeu mais de 800 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais, pela sua total doação às causas humanitárias.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre Divaldo Franco e a Mansão do Caminho.

VISITA A CAJAZEIRAS – Divaldo Franco visitou Cajazeiras em dezembro de 2019 e após ministrar uma palestra que reuniu uma multidão na AABB, concedeu uma entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

Confira a entrevista na íntegra com os apresentadores Dimas Andriola e Maria Vitória Gomes, do programa Mensagem de Esperança:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: