header top bar

section content

Médico diz que planos de saúde estão quebrados: “Fica criando toda dificuldade para gente trabalhar”

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir

Por Campelo Sousa

27/02/2019 às 14h24

Em uma recente entrevista no programa Bastidores da TV Master em João Pessoa, o renomado médico cardiologista, Dr. Ítalo Kumamoto, falou sobre a situação dos planos de saúde no país.

Segundo ele, os planos de saúde estão quebrados: “Os planos de saúde estão quebrados, não têm dinheiro para pagar as contas, fica criando toda dificuldade para gente [médicos] trabalhar.. São todos os planos, sem exceção” afirmou ele.

Dr Ítalo ainda disse que as pessoas que pagam para ter esse tipo de benefício, quando estiverem doentes, precisam se prevenir: ” Você tem é que se cuidar, porque se você não se cuidar, quem é que vai cuidar de você.”

Questionado sobre o porquê os planos de saúde dificultam tanto a realização de exames para seus usuários, o cardiologista foi incisivo e afirmou que há um exagero nas solicitações de exames e que hoje, eles estão em busca da prevenção: “Os planos de saúde já estão procurando na sua carteira quem é obeso, diabético, quem é fumante, assim como um seguro de vida, e já começam a trabalhar em casa no sentido de tentar modificar esses hábitos.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: