header top bar

section content

Paraíba confirma primeiro caso de coronavírus; homem de 60 anos tem histórico de viagem para a Europa

O homem retornou da Europa no dia 29 de fevereiro. Ele foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e já está fora do período de contaminação

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2020 às 18h14 • atualizado em 19/03/2020 às 16h01

Primeiro caso de Covid-19 na Paraíba é de um homem de 60 anos, residente em João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o exame que confirma o primeiro caso de Covid-19 na Paraíba.

Trata-se de um homem de 60 anos que reside em João Pessoa e tem histórico de viagem para a Europa, retornando ao Brasil no dia 29 de fevereiro.

De acordo com a SES, o homem foi atendido pela rede privada, esteve em isolamento domiciliar e já está fora do período de contaminação da doença.

VEJA TAMBÉM: Paraibana do Alto Sertão que reside na Itália se emociona ao falar dos impactos do coronavírus

Já com relação ao caso de uma mulher de 39 anos que faleceu na madrugada desta quarta-feira (18), no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE), em João Pessoa, a Secretaria de Saúde informa que a paciente foi notificada como um dos casos suspeitos até o momento de Covid-19.

O material para teste foi colhido e a SES aguarda o resultado dos exames. A paciente apresentava comorbidades, ou seja, presença de mais de uma ou de várias doenças na mesma pessoa.

Até o momento, a Paraíba realizou a notificação e coleta de 96 casos, sendo 1 confirmado, 16 descartados e 80 aguardam resultado da análise dos exames pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, referência regional. Todos os exames são realizados seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: