header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que o Ministério Público vai agir contra cidades que relaxaram isolamento social

Preocupado, João Azevêdo falou que a manutenção da economia não pode ser justificativa para relaxar as medidas de isolamento em detrimento da vida de pessoas

Por Diário do Sertão

11/05/2020 às 14h38 • atualizado em 11/05/2020 às 14h44

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) disse que está muito preocupado com o relaxamento do isolamento social em algumas cidades do estado, a exemplo de Sousa, Patos e Cajazeiras, mas que compete ao Ministério Público acionar as prefeituras.

João Azevêdo afirma que ficou decidido durante uma vídeo-conferência que o MP vai agir na Justiça se as prefeituras não cumprirem com os decretos estaduais de isolamento.

“Essa é uma questão que o Ministério Público já está devidamente acertado dentro dessa vídeo-conferência. Vai acionar as prefeituras que não estão cumprindo com o decreto, não estão fazendo aquilo que precisa ser feito para proteger seu próprio povo”.

VEJA TAMBÉM: Governador da Paraíba faz apelo por isolamento e uso de máscara, destaca ações no Sertão do estado e responde a Ricardo

O governador disse ainda que a manutenção da economia não pode ser justificativa para relaxar as medidas de isolamento em detrimento das vidas das pessoas.

“Parece que é um contrassenso quando você toma uma medida para preservar vidas e pessoas tomem medidas ao contrário. Você não pode entender que isso se baseia única e exclusivamente na manutenção da economia. A economia existe em função das pessoas. Se as pessoas morrerem não tem economia”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: