header top bar

section content

Projeto de autoria de Wilson Filho aumenta quantidade de leitos para pacientes de Covid-19 na Paraíba

A rede estadual de Saúde conta atualmente com 81% dos leitos da grande João Pessoa ocupados por pacientes de Covid-19 e o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento da doença na Paraíba, está completamente lotado

Por José Dias Neto

12/05/2020 às 09h06

O médico foi transferido à pedido da própria família. Foto: Imagem ilustrativa da internet

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) apresentou uma proposta para evitar o colapso da rede pública de saúde na Paraíba. A lei 1.603/2020, conhecida por “Fila Zero”, autoriza o Estado, em tempos de calamidade pública por endemias, a internar pacientes em hospitais particulares.

“Não podemos permitir que pessoas que dependam do SUS e venham a desenvolver um quadro mais grave de Covid-19 fiquem sem atendimento. Neste tempo de calamidade pública, o dinheiro na conta bancária não pode ser o balizador para definir quem será assistido ou não. Não deixaremos que cenas tristes em alguns estados brasileiros e países ao redor do mundo, de pessoas morrendo em casa sem tratamento, ocorram na nossa querida Paraíba”, defendeu.

VEJA MAIS: 

Wilson Filho defende uso de espaços públicos para facilitar atendimento nas agências bancárias da PB

A rede estadual de Saúde conta atualmente com 81% dos leitos da grande João Pessoa ocupados por pacientes de Covid-19 e o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento da doença na Paraíba, está completamente lotado.

Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a lei precisa apenas da sanção do governador João Azevêdo (PTB) para entrar em vigor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: