header top bar

section content

Wilson Filho comenta aprovação no Senado do uso de leitos privados por pacientes do SUS na pandemia

O projeto na Paraíba, foi apresentado pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB) e sancionado pelo governador João Azevêdo

Por José Dias Neto

29/05/2020 às 09h30

Leitos para atender demandas de atendimento para o coronavírus

A lei 11.686/2020 de autoria pioneira do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que libera ao Estado a internação de pacientes do SUS com coronavírus e suspeita de infecção pelo vírus, em leitos de hospitais privados, serviu de base no Senado Federal. Nesta terça-feira (26), os parlamentarem aprovaram um projeto de lei com o mesmo teor, por unanimidade.

VEJA MAIS:

João Azevêdo sanciona lei que obriga hospitais privados atenderem pacientes com coronavírus na Paraíba

“Fico feliz com o reconhecimento e a repercussão positiva que a lei de nossa autoria teve, tendo sido usada como base para este projeto de lei no Senado e podendo ser modelo para as demais assembleias legislativas. É uma evidência de que estamos no caminho certo e iremos trabalhar com muito afinco para derrubar a liminar da Unimed João Pessoa, que preferiu nadar contra a maré do que tem sido feito no Brasil, dando um péssimo exemplo institucional”, afirmou.

O projeto de lei aprovado no Senado foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O texto da lei autoriza o uso de leitos não ocupados de UTI em hospitais privados para pacientes do SUS com Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG) e suspeita ou diagnóstico de Covid-19.

O projeto será apreciado pela Câmara dos Deputados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: