header top bar

section content

VÍDEO: Dra. Paula cobra do Governo reposição de medicamentos nos hospitais Metropolitano e Laureano

A deputada disse que medicamentos da família dos Opioides e também Noradrenalina, estão em falta, nos Hospitais Metropolitano de João Pessoa (Dom José Maria Pires) e no Napoleão Laureano, ambos na capital do estado

Por José Dias Neto

03/06/2020 às 14h32 • atualizado em 03/06/2020 às 15h52

A deputada estadual Doutora Paula (PP) apresentou na sessão remota, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta quarta-feira (03), um requerimento em que pede ao Governo do Estado por meio do Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que sejam adotadas providências para restabelecer os medicamentos anestésicos – relaxante muscular – Rocuronio e Cisatracúrio, além de medicamentos da família dos Opioides e também Noradrenalina nos Hospitais Metropolitano de João Pessoa (Dom José Maria Pires) e no Napoleão Laureano, ambos na capital do estado.

VEJA MAIS:

Drª Paula defende projeto que dá prioridade de atendimento às pessoas com diabetes na Paraíba

De acordo com a parlamentar, as unidades de saúde estão impossibilitadas de realizar cirurgias por falta dos medicamentos.

“Os medicamentos solicitados junto a Secretaria de Estado da Saúde estão em falta nos hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires e Napoleão Laureano, impossibilitando a realização de cirurgias importantes como as do coração e as de câncer. Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, não se pode admitir que os pacientes fiquem também sem tratamento para outras doenças que também podem levar a morte, assim como a Covid-19”, afirmou a deputada sertaneja.

ASSISTA A SESSÃO NA ÍNTEGRA NO VÍDEO ABAIXO:

Na sessão desta quarta-feira (3), Doutora Paula contribuiu com seu voto para derrubada do veto do Governo ao Projeto a Lei nº 1597/2020, que “dispõe sobre a implementação do programa “Remédio em Casa”.

Dessa forma, a Casa Epitácio pessoa garante a entrega, em domicílio, de medicamentos aos portadores de doenças, principalmente de diabetes, durante a pandemia da Covid-19.

A deputada ajudou, também, a derrubar o veto do governo ao Projeto de Lei 1.696/2020 que dispõe sobre a repactuação provisória e o reequilíbrio dos contratos de consumo educacionais nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio, universidades e cursos pré-vestibulares.

A medida garante a negociação para redução das mensalidades pagas por alunos e pais de alunos, em razão da não realização de aulas presenciais ocasionadas pela pandemia da Covid-19 no âmbito do Estado da Paraíba.

CONCURSO

Doutora Paula votou, ainda, pela derrubada do veto do governo ao Projeto de Lei 1578/2020, de autoria do deputado Wallber Virgolino (Patriota) que dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos em âmbito estadual, pelo período em que perdurar a situação de anormalidade.

Recomendado pelo Google: