header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde critica relaxamento do isolamento social na Paraíba

“As pessoas estão pensando que pandemia foi embora", pontuou

Por Redação Diário

07/10/2020 às 15h58 • atualizado em 07/10/2020 às 16h00

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a alertar a população sobre o relaxamento das medidas de prevenção ao coronavírus e criticou municípios que têm registrado aumento nos casos de Covid-19.

Em entrevista ao programa ‘Olho Vivo’, da TV Diário do Sertão, o líder da pasta explicou que em algumas cidades o nível de isolamento domiciliar tem sido precário e algumas regiões que haviam alcançado a bandeira amarela no controle pandêmico, regrediram para a laranja, o que aponta um maior índice de casos.

“As pessoas estão pensando que pandemia foi embora, que vírus foi embora e exageram no final de semana, sem máscara, sem distanciamento e sem lavar a mão, sem usar álcool em gel e tomar todas as medidas orientadas pela Secretaria de Saúde”, ponderou.

Apesar da postura dos paraibanos, o secretário avalia que o Estado tem se superado na assistência hospitalar. “Temos tido realce nacional como um dos cinco estado que melhor conduziu a pandemia, não teve sinal de colapso na Saúde”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: