header top bar

section content

VÍDEO: Secretário explica liminar que determina que vacinas sejam apenas para idosos e linha de frente

Decisão judicial determinou ao Governo da Paraíba que as vacinas contra a Covid-19 que o Estado dispõe no momento devem ser aplicadas exclusivamente em pessoas idosas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandeia

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2021 às 16h45 • atualizado em 16/02/2021 às 16h59

Uma decisão judicial determinou ao Governo da Paraíba que as vacinas contra a Covid-19 que o Estado dispõe no momento devem ser aplicadas exclusivamente em pessoas idosas e profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandeia.

O pedido feito pelo Ministério Público Federal, do Trabalho e Estadual tem por objetivo evitar a violação dos critérios de prioridade estabelecidos nos Planos de Operacionalização de Vacinação em favor dos idosos e trabalhadores submetidos ao maior risco de contágio do novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM

Hospital de Cajazeiras está com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19

O secretário de Saúde Geraldo Medeiros explicou que por causa da pouca quantidade de vacinas, o Estado deve contemplar idosos a partir de 80 anos com uma nova remessa de vacinas que chegará na próxima semana.

“Essa faixa-etária de 80 a 89 anos receberá a vacinação em todo o Estado. É preciso que fique bem claro que a partir de ontem não há determinação de vacinar profissionais de saúde [que não sejam da linha de frente] ou qualquer outro tipo de profissional. A prioridade a partir desta liminar é vacinar os idosos em sentido decrescente até 60 anos de idade”, falou o secretário.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: