header top bar

section content

VÍDEO: Cientista diz que saúde mental dos filhos está ligada à educação recebida em casa e na escola

O profissional lembrou que a educação na escola acaba sendo um fator fundamental, visto que, tanto os pais quanto os filhos, passam pelas ramificações escolares

Por Luiz Adriano

11/08/2021 às 17h58 • atualizado em 11/08/2021 às 18h08

O cientista Fabiano de Abreu falou ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e comentou sobre estrutura familiar, no que diz respeito a consequências na saúde mental dos filhos para o futuro. Ele explicou que tudo tem haver com a educação recebida na infância, seja ela em casa ou na escola.

“No Brasil nós temos dois problemas: um deles é na Educação Escolar, que participa durante aquele período do crescimento da criança, e a educação dos pais em relação aos filhos”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Neurocientista explica que psicopatia pode ser adquirida através do ambiente familiar

Fabiano de Abreu no programa Balanço Diário na apresentação de Fernando Antonio. (Foto: Diário do Sertão).

O profissional lembrou que a educação na escola acaba sendo um fator fundamental, visto que, tanto os pais quanto os filhos, passam pelas ramificações escolares. Ele disse ainda que quando os pais não recebem uma educação na escola baseada no conhecimento, isso pode afetar a maneira que irão educar seus filhos.

“Existe um problema na educação que vai além da educação dos pais, a escolar, que interfere na educação dos pais, ou seja, aquele pai é um pai que não teve uma educação escolar, e ai isso também interferiu porque a educação escolar está ligada ao conhecimento, e se você não tem conhecimento não sabe educar”, detalhou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: