header top bar

section content

VÍDEO: Ginecologista do HUJB fala do Outubro Rosa e diz que cuidados devem ser permanentes

"É realmente de janeiro a janeiro que a gente deve estar atenta no que diz respeito ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, porque muitas vidas são perdidas em decorrência desses dois cânceres

Por Luiz Adriano

06/10/2021 às 18h34 • atualizado em 06/10/2021 às 18h41

A ginecologista Kevia Bezerra, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e destacou o tema sobre o Outubro Rosa. Ela disse que a campanha de fato veio ser mais enfática no Brasil a partir do ano 2010 quando o Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão ligado ao Ministério da Saúde, abraçou a causa e daí em diante o tema tomou mais espaço na sociedade.

A ginecologista explicou que o foco é lançar campanhas anuais com o intuito de divulgar as ações que promovem a prevenção e controle do câncer de mama, bem como ações para enfatizar a prevenção e controle do câncer do colo uterino. Conforme Kevia, “são os dois cânceres que mais acometem mulheres”.

VEJA TAMBÉM

Governo do Estado disponibiliza 400 mamografias para mulheres da região de Patos

A ginecologista Kevia Bezerra no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“O Outubro Rosa é um mês que a gente intensifica essas ações, massifica essas informações, dar uma visibilidade maior ao tema, mas dizer que é realmente de janeiro a janeiro que a gente deve estar atenta no que diz respeito ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, porque muitas vidas são perdidas em decorrência desses dois cânceres”, pontuou.

Kevia Bezerra é ginecologista da cidade de Pombal. Ela trabalha no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: