header top bar

section content

VÍDEO: Mastologista diz que pancada na mama não causa câncer e incentiva diagnóstico precoce

Dr. Frederico falou que um fator traumático não é risco para câncer de mama. Ele detalhou que geralmente através do trauma, a mulher acaba procurando o médico, mas em muitos casos o câncer já existe

Por Luiz Adriano

13/10/2021 às 18h36 • atualizado em 13/10/2021 às 18h42

O médico mastologista Frederico Scabello, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e tratou do tema sobre Câncer de Mama. Durante as perguntas, o profissional da saúde foi questionado se uma pancada no seio poderia causar um câncer. Ele respondeu que a lesão não é a principal causa de um suposto câncer na mama. O médico explicou que o incidente geralmente faz com que a mulher tome postura para procurar um especialista.

Dr. Frederico falou que um fator traumático não é risco para câncer de mama.
Ele detalhou que geralmente através do trauma a mulher passa a perceber a mama endurecida e por desenvolver o nódulo, acaba procurando o médico, mas em muitos casos o câncer já existe.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ginecologista do HUJB fala do Outubro Rosa e diz que cuidados devem ser permanentes

Dr. Frederico Scabello durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“Na verdade o trauma fez com que ela se tocasse e ela encontrasse o nódulo. Infelizmente quando se toca o nódulo já não é um câncer precoce, a gente já passou da fase ideal de rastreamento, então nós queremos fazer um diagnóstico precoce, na fase que a gente chama de subclínica, que é a fase antes do nódulo detectável, na apalpação”, ressaltou.

Dr. Frederico Scabello atende no Centro Clínico André Cabral que fica localizado na rua Coronel André Avelino nº 31, no Centro da cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: