header top bar

section content

VÍDEO: Estudante de medicina fala da importância de pessoas fumantes tomarem a vacina contra a influenza

A futura médica citou uma doença chamada DPOC e falou que a maioria de usuários do tabaco adquirem essa enfermidade, e necessariamente precisam serem imunizados contra a gripe

Por Luiz Adriano

06/01/2022 às 16h53

A estudante de medicina Kamila Lopes, cajazeirense de 25 anos, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão na edição desta quarta-feira (05), e falou sobre os casos da gripe H3N2 que tem se alastrado em grande parte do Brasil.

A futura médica, que demonstra grande conhecimento, enfatizou a preocupação com pessoas fumantes e disse que tais indivíduos fazem parte do grupo prioritário para tomar a vacina contra a influenza. Ela citou uma doença chamada DPOC e falou que a maioria de usuários do tabaco adquirem essa enfermidade, e necessariamente precisam serem imunizados contra a gripe.

VEJA TAMBÉM

Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer, alerta especialista

Kamila Lopes durante participação no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“A DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, a principal causa é o tabagismo e todo paciente que tem DPOC, obrigatoriamente tem que tomar a vacina da influenza”, ressaltou Kamila.

A ENTREVISTADA

Kamila Lopes tem 25 anos, é natural de Cajazeiras e está no 5º ano do curso de medicina da FAMENE em João Pessoa, que faz parte do grupo das Faculdades Nova Esperança. Ela foi monitora de neuroanatomia por anos e é ligante da LIPANI (Liga Paraibana de Neurointensivismo).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: