header top bar

section content

VÍDEO: Decreto do governador fechando comércio e bancos começa a valer à 0h deste sábado

Também param de funcionar shopping, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e estabelecimentos similares, cinemas, teatros, circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privado.

Por Campelo Sousa

21/03/2020 às 10h25 • atualizado em 21/03/2020 às 13h20

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou em uma Live nas redes sociais nesta sexta-feira (20), novas medidas restritivas que visam conter a disseminação do coronavírus.

As ações anunciadas suspendem o funcionamento de bancos, casas lotéricas e comércio em cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19.

VEJA TAMBÉM:

Também param de funcionar shopping, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e estabelecimentos similares;

Cinemas, teatros, circos, parques de diversão e estabelecimentos congêneres, públicos e privado.

O documento também decretará a suspensão de missas, cultos e cerimônias religiosas e o desembarque e circulação da tripulação dos navios de carga, exceto para casos de atendimento médico de urgência, no Porto de Cabedelo.

O decreto com as novas exigências foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (21) e terá vigência inicial de 15 dias.

O QUE FUNCIONA?

Supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e outros serviços essenciais, continuarão funcionando.

ATENÇÃO

Haverá mudanças na circulação da frota de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de João Pessoa e de Campina Grande, que será paralisada neste final de semana e, a partir de segunda-feira (23), voltará a funcionar, porém com horário reduzido. Já os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba, terão a frota reduzida. A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também terá o horário reduzido neste fim de semana; e as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo, funcionarão com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

“Esse é um momento de crise e que nos preocupa muito. Nós sabemos que as medidas que estamos tomando têm impactado a vida das pessoas, mas visam à proteção de cada cidadão do Estado porque o objetivo é evitar a disseminação muito rápida e temos certeza de que, com essas ações que estão sendo adotadas, iremos suavizar a curva de contaminação. Nós preparamos a estrutura física dos hospitais, de pessoas e de equipamentos para oferecer à população um atendimento dentro do padrão exigido em uma situação como essa”, finalizou João Azêvedo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: