header top bar

section content

Deputado paraibano defende disciplinamento nas feiras livres e filas das lotéricas contra o coronavírus

Para Anísio Maia (PT), as filas de lotéricas e bancos devem ser demarcadas com o distanciamento padrão entre clientes e ter um critério de pré-atendimento

Por José Dias Neto

30/03/2020 às 12h54

Aglomerações de pessoas deve ser evitada para conter coronavírus. Foto: Imagem ilustrativa

O deputado estadual Anísio Maia (PT) fez um alerta para que os municípios paraibanos não se omitam da responsabilidade no disciplinamento das feiras livres e das filas das lotéricas/bancos para evitar a aglomeração de pessoas.

“Essa é uma tarefa relativamente fácil e caberia tanto ao Ministério Público quanto aos Procons a iniciativa desta fiscalização”, afirmou Maia.

Para Anísio, as filas de lotéricas e bancos devem ser demarcadas com o distanciamento padrão entre clientes e ter um critério de pré-atendimento. Nas áreas externas, sem sombras, deve-se montar tendas para evitar aglomeração e desconforto, principalmente de idosos.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: População ignora riscos do coronavírus e forma longa fila em lotérica de São José de Piranhas

Devido crise do coronavírus, deputado da PB propõe congelamento de juros e multas cobradas pelos bancos

Deputado Estadual Anísio Maia comenta a aprovação da Previdência

Para o parlamentar, permanecendo como estão, as feiras serão ponto de contágio certo do Coronavírus e as prefeituras poderão ser responsabilizadas. “Já as feiras livres precisam ser reorganizadas urgente. É necessário ampliar seus espaços físicos ou reinstalá-las em locais que permitam um maior espaçamento entre bancas. Esta solução garante a renda e o emprego do feirante sem oferecer perigo aos consumidores.”, afirmou Anísio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: