header top bar

section content

Mais 15 pacientes de Manaus com Covid-19 serão internados no HU de João Pessoa

O voo com os amazonenses está previsto para aterrissar em solo paraibano neste domingo (7).

Por Luiz Adriano

06/02/2021 às 12h15 • atualizado em 06/02/2021 às 12h17

Avião da Força Aérea Brasileira na primeira leva de pacientes oriundos de Manaus para a Paraíba. (Foto: SES/Divulgação)

Mais 15 pessoas com Covid-19 serão transferidas de Manaus-AM para João Pessoa-PB, as quais serão internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Os pacientes estão previstos para desembarcar no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, neste domingo (7) e em seguida serão transportados em ambulâncias para a unidade de saúde.

Conforme o HU de João Pessoa, dos 17 amazonenses que vieram para serem hospitalizados, 15 já receberam alta, ou seja, apenas dois se encontram nas dependências da unidade hospitalar, os quais estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Isto implica em leitos disponíveis, visto que, o hospital conta com 18 vagas da referida natureza.

VEJA TAMBÉM

Campina Grande recebe pacientes de Manaus e prefeito diz que não vai faltar com assistência humanitária

Na última segunda-feira (1º), o HU de João Pessoa inaugurou uma nova Ala Covid-19, que fica no 2º andar do prédio, de maneira que os novos pacientes amazonenses já poderão ser alocados nesse setor.

Com esta, já são três transferências de pacientes do Amazonas para a Paraíba, sendo uma para Campina Grande e duas para João Pessoa.

HISTÓRICO DAS VINDAS DE PACIENTES DE MANAUS PARA A PARAÍBA

No último dia 17 de janeiro, chegaram 15 pacientes em João Pessoa vindo de Manaus. O número passou para 17 quando dois familiares dos transferidos também se infectaram e tiveram que ser hospitalizados.

Nesta última quarta-feira (3), 15 pacientes chegaram à Campina Grande também transferidos do Amazonas.

A ação humanitária faz parte de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), estatal que administra 40 hospitais universitários federais, e o Ministério da Saúde, que está coordenando um esforço nacional de apoio ao Estado do Amazonas.

Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa/PB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: