header top bar

section content

Governador João Azevedo confirma chegada de mais 56,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 na Paraíba

As doses da vacina CoronaVac chegarão à Paraíba neste domingo (7) por volta das 12h10 no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa.

Por Luiz Adriano

06/02/2021 às 14h59 • atualizado em 06/02/2021 às 15h03

Governador Joao Azevêdo (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou neste sábado (6) através de seu perfil no Twitter, que mais 56,2 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegarão à Paraíba neste domingo (7) por volta das 12h10 no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa. De acordo com João Azevêdo, a logística para a distribuição dos imunizantes em todo o estado seguirá os mesmo protocolos das outras vezes.

A perspectiva é de que, já na segunda-feira (8), todos os municípios paraibanos já tenham recebido suas doses e já possam dá início a vacinação.

VEJA TAMBÉM

PB receberá 56,2 mil doses da CoronaVac para vacinar idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde

Confira a postagem do governador no Twitter:

O Ministério da Saúde informou que esse lote de vacinas terá 94% do imunizante destinado a idosos com 90 anos ou mais. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), idosos entre 80 a 89 anos que estejam acamados também deverão ser imunizados. O restante das vacinas será destinado a profissionais de saúde.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que a Paraíba possui 18.751 idosos com 90 anos ou mais. No entanto, a SES-PB está tentando confrontar os números estimados com os cadastros realizados no VacinaPB, portanto, a importância de todos se cadastrarem. Segundo a SES, o site permite informar dados pessoais e de contato, além de comorbidades, para que assim, o usuário possa ser informado, por e-mail ou telefone, quando chegar a sua vez de ser imunizado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: