header top bar

section content

Quatro pacientes de Manaus internados no HU de Campina Grande recebem alta e farão retorno ao Amazonas

Eles retornam para casa ainda nesta sexta-feira (12) no período da tarde. Os pacientes estavam internados no HUAC desde o dia 03 deste mês.

Por Portal Diário com Assessoria

12/02/2021 às 12h32 • atualizado em 12/02/2021 às 12h35

Hospital Universitário Alcides Carneiro - Campina Grande/PB.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, dá alta nesta sexta-feira (12) a quatro pacientes vindos de Manaus para tratamento da covid-19. Eles retornam para casa ainda nesta sexta-feira (12) no período da tarde. Os pacientes estavam internados no HUAC desde o dia 03 deste mês.

O superintendente do Hospital, Homero Rodrigues, gravou um vídeo que foi mostrado a cada um dos pacientes, anunciando a alta.

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Estado da Saúde confirma variante mais contagiosa do coronavírus em circulação na Paraíba

“Foi um enorme prazer recebê-los e prestar a melhor assistência possível para que vocês pudessem regressar para seus lares, para o seio das suas famílias. Finalmente chegou o dia, logo mais vocês estarão embarcando de volta a Manaus. Levem daqui de Campina Grande o nosso coração, a nossa atenção e nossa receptividade”, disse.

Homero Rodrigues enfatizou que o HUAC continua à disposição para os irmãos manauaras que ainda necessitem de apoio e assistência.

No momento da alta, será entregue um certificado para cada um deles, atestando que, com muita força e coragem, eles venceram a covid-19.

O voo sairá ás 15h20 de Campina Grande, com chegada prevista às 1h da manhã em Manaus.

A vinda dos pacientes de Manaus fez parte de um esforço coletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalar (Ebserh) em apoiar uma ação nacional promovida pelo Ministério da Saúde para atender à alta demanda por internação na capital amazonense.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: