header top bar

section content

Wilson Filho defende medidas adotadas por João Azevêdo para barrar avanço da Covid-19

O parlamentar disse que a prioridade é salvar vidas. Para ele, o governador agiu na hora certa e se antecipou para evitar o pior.

Por Portal Diário com Assessoria

02/03/2021 às 12h47

Wilson Filho e João Azevêdo.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), defendeu na manhã desta terça-feira (02), as medidas adotadas pelo Governo do Estado para controle da pandemia, entre elas o toque de recolher no horário das 22h às 5h. A Paraíba passa por um momento crítico com o avanço da Covid-19 e em apenas 60 dias deste ano, registrou 854 óbitos. Somente nas últimas 24 horas foram registradas 30 mortes por Covid-19 no Estado. Na Grande João Pessoa a ocupação dos leitos de UTI já chega a 87% e de enfermarias 92%.

Para Wilson Filho, o governador João Azevêdo agiu na hora certa e se antecipou para evitar o pior. “Todas as ações foram tomadas com base no que recomenda a Ciência e têm o intuito de preservar vidas, que é o mais importante. Quando a vida está em jogo, não deve existir lado político. Infelizmente, para se amparar em um discurso populista junto a quem mais sofre com a crise, há quem se oponha”, destacou Wilson.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho diz que investimentos do governo do estado para Sousa, ultrapassa os R$ 17 milhões

O deputado lembrou que a curva ascendente de novos casos e óbitos na Paraíba alerta para o risco de o Estado enfrentar uma crise na proporção do que ocorreu em outros estados como Ceará e Amazonas. “Estamos tendo uma média diária de 14 óbitos. Somente em fevereiro, foram 440 mortes. O governo não poderia ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer. Vale lembrar que as medidas são transitórias e que tudo deve ir voltando ao normal na medida que a situação for melhorando”, explicou Wilson.

Wilson ainda ressaltou que as aglomerações registradas durante o verão e período de carnaval estão refletindo no aumento dos casos, mas o governador João Azevêdo buscou de forma sensível evitar o fechamento total de setores como o de bares e restaurantes. “Buscou-se a adoção de medidas restritivas, mas que possibilitem que as pessoas possam continuar trabalhando. Esperamos que a população obedeça às normas para que ações mais duras não sejam necessárias”, disse Wilson.

Números

Conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira (01) pela Secretaria de Saúde do Estado, a Paraíba já registra 222.259 casos confirmados da Covid-19 e 4.526 óbitos. Em toda a Paraíba, a ocupação dos leitos de UTI já chega a 77% e de enfermaria 71%.

PORTAL DIÁRIO

GRANDE LUTA

VÍDEO: Professor alerta que é necessário quase 40 milhões para despoluir o Açude Grande de Cajazeiras

FALTA DE SEGURANÇA

VÍDEO: População de Bonito de Santa Fé reclama de barulho de motos durante a madrugada

CUIDADO

VÍDEO: Vereador de cidade da região de Sousa cai em golpe de estelionatário e perde mais de R$10 mil

DESESPERO

VÍDEO: Com apenas um pacote de sal na cozinha, mãe e sete crianças fazem apelo por ajuda em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!