header top bar

section content

Arcebispo da Paraíba se antecipa e anuncia continuidade de suspensão presencial nas missas

Segundo o religioso, a postura tomada tem como objetivo prevenir os fiéis do contágio da Covid-19.

Por Luiz Adriano

09/03/2021 às 12h02 • atualizado em 09/03/2021 às 12h09

Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (09) informando que as celebrações presenciais da Arquidiocese da Paraíba continuarão suspensas até o dia 24 de março. Segundo o religioso, a decisão tem como objetivo prevenir os fiéis do contágio da Covid-19.

“Considerando a expansão da Covid-19 e as suas variações, com a consequente superlotação das unidades de saúde, para o bem do povo, decidiu manter suspensas, até o próximo dia 24, as celebrações com a presença de fiéis no território da sua jurisdição eclesiástica”, diz um trecho da nota.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo se reúne com representantes de Poderes do estado para discutir situação da pandemia na PB

De acordo com a Arquidiocese, os templos ficarão abertos para a oração pessoal e o atendimento individual ao público, tendo que seguir todos os protocolos estabelecidos no decreto anterior.

Quanto às celebrações, a nota orienta os fiéis a participarem das transmissões por meio das plataformas digitais. “Com senso de responsabilidade, o Arcebispo exorta aos fiéis católicos afim de que vivam as limitações, necessárias e assumidas pela Igreja, como um sinal profético de caridade frente as vítimas da Covid-19, seus familiares, e tantos profissionais de saúde, no respeito as recomendações de isolamento social evitando aglomeração e o risco do contágio”.

Confira a nota na íntegra:

Nota divulgada na manhã desta terça-feira (09).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: