header top bar

section content

Prefeito de Cubati participa de reunião com demais gestores do CIMSC para debater pandemia da Covid-19

José Ribeiro participou da reunião junto à secretária de saúde do município, Elaine Cristina.

Por Luiz Adriano

12/03/2021 às 12h54 • atualizado em 12/03/2021 às 13h03

Reunião em Barra de Santa Rosa com gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú Paraibano (CIMSC). (Foto: Divulgação).

O prefeito de Cubati, na região do Seridó paraibano, José Ribeiro (Cidadania), se reuniu nesta quinta-feira (11) com os demais gestores que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú Paraibano (CIMSC). A secretária de saúde do município, Elaine Cristina, também participou da reunião que teve o intuito de discutir o Decreto Estadual n° 41086 de 09/03/2021 emitido através do governo do estado da Paraíba. Baseado no cenário atual que o estado encontra-se em relação à Covid-19, cada prefeito optou em publicar decretos municipais embasados nas normas decretadas pelo Governo, mas de acordo com a realidade das cidades em particular e da região.

A Secretária Elaine Cristina, falou de alguns pontos tratados e reforçou que o decreto municipal n°12/2021 de 09/03/2021, permanecerá ativo com o intuito de preservar o município de mais casos da doença. “Em conjunto com os representantes da saúde e prefeitos das cidades que compõem o CIMSC, ficou abordado que seguiremos tomando todas as medidas possíveis no combate a proliferação da Covid-19. O nosso decreto n°12/2021 de 09/03/2021 permanecerá e pedimos a compreensão de toda a população. O intuito é nos unirmos para que os casos positivados em nosso município e nas regiões do Seridó e Curimataú não aumentem”, explicou Elaine.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cubati busca ajudar famílias de assentamento a conseguir título de posse definitivo

O prefeito Ribeiro reforçou a importância da reunião e em concordância com a secretária, pediu a população que busque seguir as normas estabelecidas nos decretos: “Estivemos conversando com gestores e secretários de saúde de cada município, buscando conhecer a realidade de cada cidade. É importante que a população siga os decretos municipais para não corrermos o risco de adotar medidas mais severas. A ideia não é prejudicar ninguém, por isso pedimos que se cuidem para que esse vírus não venha a se propagar e o mais breve possível possamos retomar as nossas atividades sem restrições. Porém, isso precisa ser feito em conjunto (comércios, população e gestão municipal),” ressaltou.

O prefeito Ribeiro (á esquerda) e de seu lado, a secretária de saúde de Cubati, Elaine Cristina. (Foto: Divulgação).

A reunião aconteceu na cidade de Barra de Santa Rosa e contou com a presença de representantes dos municípios que integram o CIMSC: Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Coronel Ezequiel, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Jaçanã, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: