header top bar

section content

VÍDEO: Médico de hospital particular da PB diz que internações supera número de alta hospitalar

O profissional de saúde também falou sobre fake news e fez apelo para que seja evitado esse tipo de "terror". "isso não nos ajuda", disse o médico.

Por Luiz Adriano

22/03/2021 às 17h36

Um médico de um hospital particular da Paraíba gravou um vídeo neste último fim de semana e acabou viralizando nas redes sociais. O Dr. Gualter Ramalho que trabalha no enfrentamento da doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), falou sobre a situação em que se encontra a unidade onde o mesmo exerce sua função. Ele disse que a quantidade de pessoas hospitalizadas é bem maior do que o número de pacientes que saem do hospital.

“Aqui tivemos 50 internações em dois dias, aqui realmente ninguém para, o movimento só aumenta e o número de internações é muito superior aos de alta”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: João Azevêdo é o primeiro governador a se vacinar contra a Covid-19 no Brasil

O médico ainda ressaltou que as pessoas não publiquem fake news porque, segundo ele, isso só prejudica. “Recebi mais uma fake ai de uma publicação falando de um desabastecimento de um hipnoanalgésico. Isso é fato que está com muita dificuldade no Brasil inteiro, mas a gente tem trabalhado sempre mantendo um estoque mínimo de 20 dias. Mais uma vez a gente pede que não seja tocado o terror na população porque isso não nos ajuda”, disse o profissional de saúde.

Leitos de UTIs ocupados (Imagem ilustrativa).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: