header top bar

section content

Paraíba recebe 9,6 milhões de Reais para auxiliar manutenção de 196 leitos de UTI, diz Efraim Filho

"Esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde", enfatizou o parlamentar.

Por Assessoria

02/04/2021 às 18h28

Deputado Federal Efraim Filho (Foto: Divulgação)

O coordenador da bancada federal paraibana, Deputado Efraim Filho (DEM), confirmou que a Paraíba foi contemplada neste mês de Março com valores destinados pelo Ministério da Saúde para a manutenção de 196 leitos de UTI já em atividade, sendo 12 desses para UTI infantil. O valor total chega a 9,6 milhões, e é aplicado para auxiliar nos custos de manutenção dos leitos de UTI de unidades hospitalares da estrutura de saúde do Governo do Estado e municípios, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Santa Rita.

O Deputado Efraim Filho agradeceu ao Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga: “Esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde. Enfrentar essa pandemia é um desafio que conta com a união de esforços dos governos municipais, Estaduais e federal. A bancada paraibana tem estreitado contato com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para trazer a Paraíba cada vez mais apoio no combate ao Covid”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO EXCLUSIVO: “Conta com meu apoio”, diz Veneziano sobre indicação de Efraim Filho ao Senado Federal

Entre os Hospitais contemplados, estão em João Pessoa, os hospitais Santa Isabel, Frei Damião, ProntoVida e Clementino Fraga; em Santa Rita o Hospital Metropolitano; em Campina Grande o Hospital de Clínicas, Dom Pedro I, Instituto de Saúde Elpídio Almeida, SAS e o hospital municipal Severino Bezerra de Carvalho (UTI infantil); Em Patos, o Complexo hospitalar Janduhy Carneiro e o hospital infantil Noaldo Leite (UTI infantil); Em Cajazeiras o Hospital Regional do Estado.

PORTAL DIÁRIO

APÓS DENÚNCIA DE MORADORES

VÍDEO: Em Sousa, presidente de ONG culpa prefeitura por acúmulo de lixo e dejetos, mas secretário rebate

AGUARDA PARECER DE COMISSÃO

VÍDEO: Presidente da Câmara de Cajazeiras diz que em setembro sai decisão se cancela ou mantém concurso

PAIXÃO RUBRO-NEGRA

VÍDEO: Presidente do Flamengo manda recado para a Nação CZ, torcida organizada em Cajazeiras

TIPO DE CRIME CRESCEU

VÍDEO: Capitão da PM diz que há operações todo dia para coibir furtos em casas e comércios de Cajazeiras

Recomendado pelo Google: