header top bar

section content

Prefeitura de Cubati endurece medidas de combate a Covid com fiscalização da PM e Vigilância Sanitária

A orientação é que qualquer caso que caracterize o descumprimento das medidas, o disk denúncia seja acionado através dos números (83) 98610-3828 (Polícia Militar) ou (83) 98609-1956 (Plantão COVID-19).

Por Portal Diário com Assessoria

26/05/2021 às 16h54

As medidas mais rígidas tomadas pela Prefeitura, tem o apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar. (Foto: divulgação).

Devido ao aumento de casos e óbitos ocorridos nos últimos dias, a Prefeitura de Cubati, no Seridó paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (26) mais uma ação de conscientização para prevenção contra a proliferação do vírus. Na oportunidade, um carro de som circulou todas as ruas da cidade objetivando informar e esclarecer a todos, sobre os cuidados e medidas que precisam ser seguidos.

A secretária de saúde, Elaine Cristina, ressaltou o quanto é indispensável o apoio e colaboração de toda população. “Desde que tomamos conhecimento da pandemia do coronavírus, não paramos um só dia de trabalhar e realizar ações voltadas ao combate da Covid-19. Porém, precisamos da colaboração de todos, pois tanto a gestão quanto a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado os cuidados e medidas, mas necessitamos que cada cidadão faça a sua parte. Usem máscara, mantenham o distanciamento social e higienização das mãos. São medidas que têm por objetivo a união em defesa da vida e o combate à covid-19”, ressaltou Elaine.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cubati vai recuperar solo da área onde funcionava antigo Lixão

Um carro de som circulou todas as ruas da cidade informando e esclarecendo sobre os cuidados e medidas que precisam ser seguidos. (Foto: divulgação).

Até o dia 02 de Junho, o município seguirá o Decreto Estadual publicado na última quinta-feira (20). A secretária lembrou da importância dos cuidados, e o quanto a responsabilidade individual é fundamental para evitar que a incidência de positivos aumente.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, estarão fazendo a rota diariamente após as 16h para fiscalizar o fechamento dos comércios citados no decreto estadual ou possíveis aglomerações. A orientação é que qualquer caso que caracterize o descumprimento das medidas, o disk denúncia poderá ser acionado através dos números (83) 98610-3828 (Polícia Militar) ou (83) 98609-1956 (Plantão COVID-19).

A Prefeitura de Cubati realizou mais uma ação de conscientização para prevenção contra a proliferação do coronavírus. (Foto: divulgação).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: