header top bar

section content

Sebrae amplia oferta de cursos online e gratuitos pelo WhatsApp e Telegram

Uso de aplicativos para capacitação empresarial permite fácil acesso e aprendizagem rápida para impulsionar os negócios

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

24/08/2021 às 13h12

(Imagem ilustrativa).

A tecnologia e a inovação têm sido aliadas dos empreendedores que precisam se capacitar para alavancar os negócios, mas têm cada vez menos tempo disponível. A partir do uso de Inteligência Artificial (IA), o Sebrae desenvolveu cursos que podem ser acessados pelos aplicativos de mensagens WhatsApp e, agora também, no Telegram. Ao todo, já são 29 cursos ofertados para acesso direto pelo celular sobre temáticas como: planejamento, empreendedorismo, inovação, legislação, finanças, mercado e vendas. Entre os mais buscados estão o de marketing digital, controle da movimentação financeira e acesso ao crédito.

As versões dos cursos para Telegram foram lançados no final de julho de 2019, devido ao aumento da popularidade do aplicativo no país. De acordo com dados do relatório encomendado pela Mobile Time e Opinion Box, em janeiro deste ano, 45% dos celulares brasileiros já tinham baixado o app de mensagens. Para acessar os cursos, basta clicar no seguinte endereço e enviar uma mensagem para iniciar a interação: https://t.me/sebrae_cursos_bot.

VEJA TAMBÉM

Microempreendedor Individual que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ, alerta Sebrae

O último curso lançado “Reinventar-se e superar a crise” também traz novidades para os empreendedores, pois antes de iniciá-lo é feito um pequeno diagnóstico com 15 perguntas para saber para qual jornada de conhecimento ele será direcionado. As opções incluem aprender sobre como criar um negócio com foco em tendências ou como ajustar o modelo de negócio diante das dificuldades. Durante o curso, o empresário é estimulado a assistir vídeos, podcasts e acessar os conteúdos.

Também se destacam as capacitações recentemente criadas para os interessados em negócios em Economia Criativa, como os cursos: “Como devo gerenciar o dinheiro em um negócio criativo”; “Quando e como captar recursos para negócios criativos?”; “Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos?”, entre outros.

O gerente da Unidade de Relacionado Digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, a ampliação da oferta de cursos on-line e gratuitos a partir de canais como WhatsApp e Telegram estão entre as inovações realizadas pelo Sistema Sebrae ao longo dos últimos anos. “Hoje temos aproximadamente 80 mil matrículas em âmbito nacional, o que mostra a importância e aderência dessa inovação junto aos donos de pequenos negócios. Atualmente, temos 29 cursos estruturados que podem ser acessados através do telefone”, afirmou, acrescentando que essa inovação surgiu a partir de pesquisas de comportamento dos usuários.

Análises feitas pelo Sebrae apontam que os horários de maior pico de acessos são, geralmente, entre 14h e 16h, nas terças e quartas-feiras. Para conhecer a lista completa dos cursos oferecidos, clique no seguinte endereço: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline?filtro=whatsapp. Todas as opções são válidas, tanto para o WhatsApp como para o Telegram.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: