header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisadora expert no mundo digital alerta empreendedores sobre segurança cibernética

Segundo a pesquisadora, com a pandemia, aumentaram os acessos e consequentemente também cresceu os crimes de invasões de hackers

Por Luiz Adriano

08/12/2021 às 20h09 • atualizado em 08/12/2021 às 20h15

A renomada professora Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, em entrevista ao Diário do Sertão, motivou os empreendedores a utilizarem cada vez mais as plataformas digitais a favor de seus negócios, no entanto deixou um alerta para que tenham bastante cuidado quanto à segurança, tanto pessoal quanto empresarial. Segundo a pesquisadora, com a pandemia, aumentaram os acessos e consequentemente também cresceu os crimes de invasões de hackers.

“O momento pós pandemia tende a ser cada vez híbrido e com um consumidor cada vez mais exigente. Uma dica bastante importante: a pandemia acelerou as conexões e a aceleração das conexões também é um mercado melhor e maior para criminosos, para hackers, então um super cuidado que todo mundo tem que tomar é: se você tá conectado você está mais vulnerável, a grande onda agora é, você se precaver, prestar atenção no que você está conectado, como você está conectado, para ter segurança”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Primeira noite do ‘Inova Varejo’, realizado pelo Sebrae de Cajazeiras, tem sucesso de público

Entrevista de Martha Gabriel à TV Diário do Sertão. (Foto: TV Diário do Sertão).

Conforme Marta, grandes empresários conseguem se recuperar de um ou dois ataques, mas é comprovado segundo ela, que pequenos empreendedores acabam falindo no primeiro ataque. “Se conectou, mas tem que ter segurança”, destacou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: