header top bar

section content

Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, promoverá evento inovador na área da saúde em fevereiro

InovaHack – Saúde terá foco no desenvolvimento de soluções para o Hospital Napoleão Laureano, parceiro da iniciativa

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

09/02/2022 às 19h47

(Imagem ilustrativa).

Reunir, durante dois dias, pessoas ligadas às áreas da saúde, desenvolvimento de software, design e empreendedorismo para, juntas, buscarem uma solução inovadora para problemas específicos. Este é o objetivo do InovaHack – Saúde, um hackathon organizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Luz Criações e o Hospital Napoleão Laureano que será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, na própria unidade hospitalar.

As inscrições para participar do InovaHack já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/inovahack-saude-hospital-napoleao-laureano/1469420. De acordo com a organização do evento, serão desenvolvidas soluções para atender problemas apontados pelo Hospital Napoleão Laureano. A iniciativa integra o calendário de comemorações dos 60 anos da instituição, que é referência no tratamento de câncer no estado, além de uma das principais do Nordeste.

VEJA TAMBÉM

Empresários devem redobrar cuidados para reduzir impactos de variantes da Covid, diz gerente do Sebrae

O InovaHack – Saúde é uma modalidade de evento dinâmico no qual os participantes serão divididos em equipes de três a cinco participantes que passarão por capacitações sobre criação, planejamento, operação de eventos e mentorias. Ao final de tudo, as equipes deverão apresentar seus projetos, que serão avaliados. É uma oportunidade para profissionais se qualificarem no mercado e contribuírem com o projeto social do Hospital.

“Na primeira edição do Circuito InovaHack 2022, faremos esse hackathon voltado à área da saúde para desenvolver soluções para problemas de um hospital que é referência em nossa cidade. Para isso, teremos pessoas de várias áreas que vão se unir e buscar soluções inovadoras. Neste sentido, o Sebrae vem apoiando projetos de gestão e inovação”, afirmou a analista técnica no Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos.

No primeiro dia de evento, a programação será das 14h às 19h, com apresentação da dinâmica do evento, das ideias dos participantes e formação dos grupos, além das capacitações sobre modelos de negócios e validação. Já no segundo dia, previsto para ocorrer das 9h às 12h, haverá a montagem dos pitches e respectiva apresentação. O evento conta com o apoio da Neoron, da FabWork e da Fundação PaqTec PB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: