header top bar

section content

VÍDEO: Em podcast, Petson Santos conta como evoluiu de radialista para CEO do Sistema Diário de Comunicação

Fundador e CEO do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, foi o entrevistado da semana no Ninja Cast, podcast produzido e apresentado por Henrique Lima e João Gabriel, em João Pessoa

Por Jocivan Pinheiro

14/10/2023 às 18h13 • atualizado em 14/10/2023 às 18h17

O fundador e CEO do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, foi o entrevistado da semana no Ninja Cast, podcast produzido e apresentado por Henrique Lima e João Gabriel, em João Pessoa. Petson, de 45 anos, fez uma viagem no tempo recordando sua trajetória na comunicação desde a adolescência, quando começou como controlista de emissora de rádio.

Formado em Administração de Empresa, hoje Petson Santos dá conta de uma rede de jornalismo e comunicação ampla e de sucesso, que tem o portal de notícias Diário do Sertão e suas sucursais; a TV Diário do Sertão e suas afiliadas; além de uma cadeia de rádios parceiras.

Em um papo descontraído, ele recordou as aventuras profissionais da adolescência, como quando ganhou, aos 17 anos, o título de melhor locutor de Cajazeiras, e quando ousou assumir a direção e transformar a Rádio Cidade em emissora verdadeiramente comunitária, no sentido de atuar junto às comunidades com ações sociais e representatividade.

“Me chamaram para assumir a rádio, eu era seminarista, era vocacionado, envolvido na igreja, e decidi aceitar o desafio de assumir a rádio das 8h ao meio dia e comecei o programa musical “Show da Cidade”, e comecei a tornar a rádio, de fato, comunitária, com prestação de serviço, e isso foi atraindo audiência. Então, no primeiro ano que assumo a rádio, um menino de 17 anos ganha o prêmio de ser o melhor locutor da cidade, e a Rádio Cidade vira a melhor da cidade”, contou.

Na entrevista, Petson conta também por que não pôde receber seu primeiro salário de radialista; fala da sua primeira passagem pela Rádio Alto Piranhas, aos 13 anos, e o desenvolvimentos dos primeiros projetos autônomos até chegar aos seus maiores e mais bem sucedidos empreendimentos, o Diário do Sertão e a TV Diário do Sertão.

ASSISTA À ENTREVOSTA COMPLETA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: