header top bar

section content

Expo Turismo: palestras vão apresentar experiências dos fóruns regionais do setor na Paraíba

Objetivo do evento, que será realizado em maio, é proporcionar visibilidade para os destinos turísticos do estado

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

06/04/2022 às 18h32 • atualizado em 06/04/2022 às 18h33

O evento será entre os dias 5 e 7 de maio de 2022 no Espaço Cultural, em João Pessoa. (Foto: reprodução/internet).

Promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos da Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual. Essa é a proposta da Expo Turismo Paraíba, feira de negócios que o Sebrae vai promover entre os dias cinco e sete de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

De acordo com a programação, serão realizadas, durante o evento, quatro visitas técnicas, duas rodadas de negócios, apresentações culturais e 17 palestras. Entre estas, sete delas irão apresentar ao público as experiências dos fóruns de turismo criados em diferentes regiões do estado para promover melhorias, capacitações e divulgar as principais rotas turísticas da Paraíba. Entre esses fóruns, estão o Fórum de Turismo Vale do Mamanguape; o do Vale dos Sertões; Vale dos Dinossauros; Fórum de Turismo Curimataú – Seridó; Fórum de Turismo Vale do Paraíba; Fórum Trilha dos Potiguara; e Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.

VEJA TAMBÉM

Seminário do Sebrae e Fecomércio debaterá oportunidades no Sertão após chegada das águas do Velho Chico

Conforme a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a Expo Turismo também contará com 100 estandes para a divulgação e exposição de negócios que integram a cadeia produtiva do setor. “O objetivo da Expo Turismo é contribuir para apresentar o cenário do turismo paraibano em suas 12 regiões turísticas. Além disso, temos municípios que irão participar pela primeira vez de uma feira de turismo, apresentando uma oferta turística diferenciada, em várias modalidades: turismo rural, cultural, ecoturismo, aventura, gastronômico, sol e mar, religioso, entre outros”, explicou a gestora.

Ainda conforme a programação, a edição deste ano também focará o mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento. Para obter mais informações sobre a Expo Turismo Paraíba, ou adquirir os estandes que ainda estão disponíveis, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae através dos telefones (83) 99604-3279 ou (83) 99981-1486.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: