header top bar

section content

VÍDEO – Transplante na Paraíba: realidade de quem espera novo órgão

O Repórter MaisTV desta semana mostra a realidade de quem espera por um transplante de órgãos na Paraíba e também a felicidade de quem já foi beneficiado por uma decisão que salva vidas.

Por MaisPB

08/10/2019 às 11h21

Incerteza, limitação, agradecimento. O Repórter MaisTV desta semana mostra a realidade de quem espera por um transplante de órgãos na Paraíba e também a felicidade de quem já foi beneficiado por uma decisão que salva vidas.

Há 10 anos, Flávio espera por um rim e, por quatro vezes na semana, precisa passar pela hemodiálise. A rotina não é fácil e carrega expectativas, principalmente porque o paraibano já chegou a ser escolhido para receber o órgão, mas os últimos exames denunciaram uma incompatibilidade.

Amigo de Flávio, Carlos Roberto há alguns anos experimenta da alegria de ter um rim saudável. Tenente reformado da Marinha, ele deixou de compor a lista das 688 pessoas que atualmente aguardam por um órgão na Paraíba. Hoje, se empenha em ajudar aqueles que passam pelo drama que já viveu.

Para que aconteça o transplante, é necessário uma resposta positiva das famílias, mas a falta de informação ainda impede que histórias como a de Carlos Roberto se repitam mais e mais vezes.

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário