header top bar

section content

VÍDEO: Promotora afirma que a gestão pública está indiferente com moradores de rua durante a pandemia

Uma Ação Civil Pública tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública exigindo ações para cuidar da saúde dessas pessoas e dar a elas condições dignas de viver

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2020 às 16h36 • atualizado em 27/05/2020 às 16h41

Pessoas que vivem em situação de rua ou residem em barracos localizados em áreas com risco de desabamento por causa das chuvas estão sendo tratadas com indiferença pelos gestores públicos na Paraíba durante a pandemia do coronavírus, segundo a promotora de justiça Sonia Maria de Paula.

A promotora fala que uma Ação Civil Pública tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública em João Pessoa exigindo ações por parte da Prefeitura da capital para cuidar da saúde dessas pessoas e dar condições dignas para elas viverem.

“Essas pessoas também não são pessoas humanas? Elas também não estão passíveis ao contágio do Covid e também propagarem essa doença? Mas ninguém está vendo isso”, diz a promotora, que destaca o trabalho de grupos voluntários.

VEJA TAMBÉM

Durante a pandemia, pastor realiza projeto social e distribui alimentação na cidade de Cajazeiras

“São esses grupos que vão até eles, vão levar o jantar, uma sopa, uma palavra de conforto. E o que a gente está sentindo também é que não existe, por parte dos órgãos que trabalham juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, um propósito de conscientizar essas pessoas de que elas precisam ser acolhidas”.

“Para uns a lei é generosa e para outros, coitados, é como se eles não fizessem parte desse contexto humano em que todos nós somos iguais perante a lei, perante ao Deus superior”, completa Sonia Maria de Paula.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: