header top bar

section content

Médico diz que coronavírus é transmitido pelo ar e alerta sobre os riscos da “segunda onda” da COVID-19

Blancard Torres falou da importância do uso das máscaras para prevenir a contaminação pelo vírus

Por Campelo Sousa

14/07/2020 às 15h02

O médico pneumologista Blancard Torres participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio, falou sobre o avanço do novo coronavírus no mundo e destacou que a doença pode ser transmitida pelo ar.

“Ela sempre foi transmitida também pelo ar, uma pessoa infectada ela fala, tosse, espira então essas gotículas vão estar no ar e as pessoas que estiverem próximas vão aspirar e isso é um contato pelo ar, mas o maior contato da infeção é exatamente quando essas gotículas se depositam nas superfícies”, destacou.

Blancard Torres falou da importância do uso das máscaras para prevenir a contaminação pelo vírus e falou sobre os riscos da segunda onda do novo coronavírus:

“O uso de máscara é uma realidade e vamos ter que fazer isso como um uso rotineiro. Temos que ter muita cautela, pois se não teremos uma segunda onda, essa é uma doença enigmática e ninguém sabe se vai trazer imunidade, estamos vendo casos de recaídas por reinfecções então é um problema seríssimo, mas de todo jeito acho que a humanidade vai vencer mais uma vez essa batalha, estamos nesse mundo batalhando o tempo todo e ganhando todas”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: