header top bar

section content

ASSISTA: Jornalista pede demissão ao vivo após ser censurado por Bolsonaro

Candidato do PSL disse que só falaria se os jornalistas da bancada permanecessem em silêncio

Por Pragmatismo Político

23/10/2018 às 15h16 • atualizado em 23/10/2018 às 15h31

O jornalista Juremir Machado da Silva pediu demissão ao vivo após ser impedido de fazer perguntas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante entrevista à Rádio Guaíba. O episódio ocorreu no programa Bom Dia com Rogério Mendelski.

Bolsonaro disse que só falaria com o apresentador e exigiu que todos os demais jornalistas da bancada permanecesse em silêncio. Se não fosse assim, não daria a entrevista. “O silêncio de vocês foi uma condição do candidato”, admitiu o apresentador Mendelski após a entrevista.

“Nós poderíamos dizer que o candidato nos censurou?”, questionou o jornalista Juremir Machado da Silva. O apresentador rebate, dizendo que não houve censura.

“Eu achei humilhante e, por isso, estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos”, desabafou Juremir, que logo após deixou o estúdio.

VEJA MAISLíder católico de Cajazeiras grava vídeo fazendo apelo para não votarem em Bolsonaro

Jornalista Juremir Machado da Silva

Na última semana, Fernando Haddad foi entrevistado pela mesma rádio. O candidato não fez nenhuma exigência e respondeu a perguntas de todos os integrantes da bancada. A Rádio Guaíba pertence à Rede Record, do bispo Edir Macedo, apoiador de Bolsonaro.

No dia 13 de outubro, o site de notícias Intercept Brasil publicou o relato de um funcionário do portal R7, também de propriedade de Edir Macedo, que denuncia censura e direcionamento na cobertura das eleições para publicar apenas notícias que favoreçam o candidato do PSL. Desde então, o Intercept afirma que o império midiático do religioso tenta intimidar jornalistas do site.

Fonte: Pragmatismo Político - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/10/jornalista-pede-demissao-ao-vivo-censura-bolsonaro.html

Recomendado para você pelo google

MOMENTO DE UNÇÃO

VÍDEO: Comunidade católica que viaja o mundo anima fiéis em retiro espiritual na cidade de Sousa

CUIDADOS NO TRÂNSITO

VÍDEO: Operação da PRF no Sertão da Paraíba intensifica ações onde ocorrem mais acidentes no Carnaval

MUITA FESTA

VÍDEO/FOTOS: Bloco Os Imprensados arrasta foliões na sexta-feira de Carnaval na cidade de Cajazeiras

OPOSIÇÃO

VÍDEO: Dra. Paula revela que não seguiria colegas de partido e votaria contra a criação da PB Saúde

Conteúdo Protegido!