header top bar

section content

Governo da Paraíba realiza semana de mobilização contra o Aedes aegypti

A ação teve como objetivo alertar a população para os cuidados necessários e permanentes com a não proliferação desse que é o responsável pela transmissão de doenças

Por Portal Diário com Secom

06/12/2018 às 09h39 • atualizado em 06/12/2018 às 09h40

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), através da Gerência da Proteção Social Básica, realizou a Semana de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve como objetivo alertar a população para os cuidados necessários e permanentes com a não proliferação desse que é o responsável pela transmissão de doenças como: dengue, zika e chikungunya.

Segundo a gerente da Proteção Social Básica, Jaciana Magalhães, “a campanha foi importante e teve como principal objetivo alertar a população para a necessidade dos cuidados no combate ao mosquito. Para isso, mobilizamos todos os municípios através dos diversos Conselhos: dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Pessoa Idosa, de Assistência Social, das Crianças e Adolescentes e da Segurança Alimentar e Nutricional, além da convocação para as Secretarias de Assistência Social”.

A programação da Semana foi encerrada na tarde dessa quarta-feira, (5), com ações de combate, distribuição de material educativo e palestra no Condomínio Cidade Madura, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Recomendado para você pelo google

DE BOA

VÍDEO: Ex-bancário paraibano diz que já visitou 25 países e manda recado para mulheres cajazeirenses

DONO DA CONSULTRAN

VÍDEO: Especialista em trânsito elogia Zona Azul de Cajazeiras, mas cobra ensino de trânsito nas escolas

QUER MAIS SEGURANÇA

VÍDEO: Cantor da região de Cajazeiras diz que consumo de drogas nas festas dificulta fechar contrato

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Em Cajazeiras, médica explica o que é ‘prato colorido’ para quem quer perder peso com saúde