header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo anuncia para abril edital do concurso para professores e divulga número de vagas

O governador anunciou também que a gestão já concluiu o edital do concurso público e está na fase final de contratação da empresa responsável pelo certame

Por Redação Diário

11/03/2019 às 18h15 • atualizado em 11/03/2019 às 18h18

O governador João Azevêdo (PSB) divulgou, nesta segunda-feira (11), durante o programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o número de vagas, por disciplina, que será oferecido no concurso público para a área da Educação cujo edital será lançado em abril deste ano.

VEJA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL DIÁRIO

De acordo com o chefe do Executivo estadual, serão oferecidas 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química; e 6 vagas para Sociologia, totalizando mil vagas.

EDITAL

João Azevêdo anunciou também que o Governo já concluiu o edital do concurso público e está na fase final de contratação da empresa responsável pelo certame. “Nós estaremos lançando o edital no começo de abril e, a partir daí, desejo boa sorte a todos os concorrentes. Essa é uma busca constante por qualificação para que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e que entrarão para o Estado pela porta da frente, por meio do concurso público”, ressaltou.

Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB)

MAIS INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO

Durante o ‘Fala, governador’, João Azevêdo ainda anunciou que lançará, em breve, o programa ‘Bom de Bola’, que pretende construir cerca de 90 ginásios em escolas estaduais de todo o Estado. “As escolas que não tiverem ginásio e que contam com terrenos disponíveis receberão esse investimento. Esse é um programa fundamental para a prática de esporte e para solenidades que precisam ser feitas nas escolas; o ginásio oferece essa possibilidade de realizar eventos em espaços adequados”, destacou.

O governador ainda assegurou a continuidade do programa de recuperação e de manutenção de escolas dentro da política de investimentos na área da Educação. Ele lembrou que mais de 350 unidades escolares passaram por melhorias nos últimos oito anos na Paraíba.

PORTAL DIÁRIO com Secom-PB

Recomendado pelo Google: