header top bar

section content

Comissão Nacional de Residência em Enfermagem, visita o COREN de Santa Catarina

A visita ao estado teve como objetivo, realizar um encontro com a gestão do COREN Santa Catarina, Coordenadores Docentes, Tutores, Receptores e Residentes doa programa de Residência Multiprofissional

Por Assessoria

26/09/2019 às 08h18 • atualizado em 26/09/2019 às 08h20

Conarenf no Coren de Santa Catarina

A CONARENF (Comissão Nacional de Residência em Enfermagem) que tem como Coordenador o Conselheiro Federal Dr. Ronaldo Miguel Beserra, realizou visita no COREN Santa Catarina.

A visita ao estado teve como objetivo, realizar um encontro com a gestão do COREN Santa Catarina, Coordenadores Docentes, Tutores, Receptores e Residentes doa programa de Residência Multiprofissional que inclui a enfermagem do estado Santa Catarina.

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2019, Dras Julita C Feitosa, Valderez Ribeiro de Andrade e Rika M. Kobayashi, membros da Comissão Nacional de Residência de Enfermagem (CONARENF), realizaram a programação de reunião descentralizada, na sede do COREN-SC. Na ocasião a Dra. Julita Feitosa: “Agradeço a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados pela Conarenf junto aos Programas de Residência em Saúde, bem como discutir sobre a legislação e fiscalização dos profissionais residentes e fomentar a criação de Comissão de Residência de enfermagem nos Conselhos Regionais”.

Conarenf no Coren de Santa Catarina

No dia 23 ocorreu a reunião com os fiscais do COREN-SC, de onde, após discussão sobre o tema foi sugerido a CONARENF a elaboração de um material com orientações para que os Conselhos Regionais possam contribuir no esclarecimento das dúvidas sobre os Programas de Residência no ato fiscalizatório.

No dia 24, no primeiro horário ocorreu a reunião com as câmaras técnicas, na ocasião foram discutidas as possiblidades da CONARENF juntamente com as câmaras contribuam com a enfermagem catarinense fomentando a criação de novos programas na modalidade uniprofissional, tendo como exemplo um programa de enfermagem obstétrica.

Conarenf no Coren de Santa Catarina

A tarde foi o momento do encontro com Coordenadores de Programas de Residência da Estado, Preceptores, Tutores e Residentes, que oportunizou o esclarecimento de dúvidas e divulgação do trabalho da CONARENF.

Ao término do encontro a Conselheira Dra. Lais Concellos, agradeceu a presença da CONARENF na sede do COREN-SC, salientou: “É uma satisfação de perceber o trabalho desenvolvido ao longo do tempo por esta Comissão do Conselho Federal de Enfermagem de atentar para o exercício profissional dos residentes e o desenvolvimento dos Programas de Residência em Saúde no Brasil”.

Recomendado pelo Google: